Sofre de impotência sexual? Veja o que fazer…

Sofre de impotência sexual? Veja o que fazer…

O primeiro artigo do blog tratará de um assunto delicado e que está em alta atualmente.

O assunto de hoje trata-se de um transtorno sexual que pode destruir a vida sexual do homem.

Caso você não saiba, a impotência sexual ou disfunção erétil é quando o homem não consegue ter uma ereção durante a relação sexual. Claro que, quando isso ocorre raramente não precisa se preocupar, mas quando essa situação ocorre regularmente, o ideal é procurar um médico, no caso o Urologista.

Procurar um médico, porque somente ele terá condições de diagnosticar a causa do problema e se é ou não a impotência sexual ou não. Com isso o médico pode pedir exames e fazer perguntas sobre sua vida sexual e sobre sua saúde de modo geral. Sendo assim, baseado nas respostas e nos exames o médico pode identificar os fatores de risco e doenças subjacentes que podem estar causando o problema.

As causas

Impotência sexual

Existem muitas causas que podem acarretar a impotência sexual. Muitas delas está ligadas a problemas psicológicos e físicos.

A má alimentação também é um grande causador desse problema atualmente, por isso um dos melhores tratamentos é ter uma alimentação balanceada.

Distúrbios psicológicos como ansiedade, depressão e estresse são os grandes causadores da impotência sexual e de outros transtornos sexuais como a ejaculação precoce e a falta da libido.

O que você precisa saber é que a ereção depende muito do fluxo sanguíneo para o pênis. Com isso, qualquer condição que atrapalhe esse processo pode ser a causa da impotência sexual. Sendo assim, homens com problemas vasculares tende a ter maiores riscos de sofrer de impotência.

Como acabar com a impotência?

O melhor tratamento para a acabar com a impotência vai depender muito do diagnóstico do Urologista.

No geral, o paciente deve ter mudanças na alimentação e no estilo de vida.

Na alimentação é preciso consumir alimentos que favorecem o aumento da circulação sanguínea como a pimenta caiena, sementes de girassol, gengibre, laranja, melancia, alho, ginkgo biloba, tomate, salmão, aveia, limão, amêndoas, nozes, amendoim, couve, nabo, rúcula, alface, espinafre, pepino e aspargo.

O fato é que todos esses alimentos citados contribuem para o aumento da circulação sanguínea para todas as partes do corpo, inclusive para o pênis.

No caso do estilo de vida, é muito importante incluir a prática regular da atividade física que é contribui também para o aumento da circulação sanguínea e melhora o desempenho sexual. Além disso, a atividade física diminui o risco de obesidade, hipertensão e diabetes, todos esses problemas contribuem para a falha da ereção.

A mudança do estilo de vida também deve ocorrer com a diminuição do estresse e ansiedade. Alimentação saudável junto com atividade física são ótimos para este fim.

Uma boa solução também é começar a meditar. Diversos estudos já demonstraram que a meditação é capaz de diminuir drasticamente os níveis de ansiedade e estresse. Isso acontece porque a meditação deprime as emoções negativas, reduz os hormônios do estresse, aumenta os hormônios como a melatonina, que é um hormônio que ativa o sistema imunitário.

Com isso a pessoa passa a encarar a realidade de outro jeito. Disso, decorre uma mudança postural, uma mudança na vitalidade e na imunidade.

Saiba também que o tabagismo (cigarro) é um grande causador de vários problemas para a saúde, entre ele a impotência sexual. Isso acontece porque o cigarro traz alterações no sistema vascular, podendo impedir a chegada do sangue até o pênis. Sendo assim, parar com esse hábito é um grande avanço para acabar com a impotência.

Bom, espero que você tenha gostado desse primeiro artigo.

Até o próximo! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *